p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 15/05/2024


Portal P2

Portal P2


    Por Arnaldo Silva ser maçom, Paróquia de São José em Pedro II se recusa a celebrar missa de 7º dia de falecimento

Nesta quinta-feira (20), completará 7 dias do falecimento do empresário Francisco Arnaldo L. da Silva, 53 anos, que faleceu vítima da COVID-19 no Hospital UNIMED em Teresina, e deixou família e amigos abalados.

Por serem da região da Vila, a família procurou à Paróquia de São José, em Pedro II, para que fosse realizada a celebração em intenção do 7º dia de falecimento. Segundo à cunhada de Arnaldo, Professora Fazinha Medeiros, o pedido foi negado pela Paróquia, pelo motivo do empresário, em vida, participar da maçonaria, e não seria aceito pela Igreja Católica. Em outra ocasião, o mesmo padre  teria se recusado em dar a comunhão ao empresário, pelo mesmo motivo.

Já à Paróquia Central de Nossa Senhora da Conceição, diz que o empresário não deixou de ser cristão, e poderia fazer a celebração, mas por choque de horário não será feita, e haverá uma celebração no cemitério da Vila, nesta quinta-feira (20), a partir das 17h00min, mas sem a presença do Padre.

A atitude gerou muita polêmica nas Redes Sociais, procurado na tarde desta quarta-feira (19), após ser procurada pelo Portal P2, à Página Oficial da Paróquia divulgou uma nota explicando os motivos. 

Confira o vídeo de Fazinha Medeiros, cunhada de Arnaldo Silva:

 

 


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Deixe o seu comentário