p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 19/04/2024


Portal P2

Portal P2


    Governo entrega dez novos leitos de UTI ao Hospital Regional Chagas Rodrigues; o local é referência para 22 municípios do Piauí

O Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR) recebeu na manhã dessa quinta-feira, dia 3, dez novos leitos de UTI que irão ampliar a capacidade de terapia intensiva do hospital. A entrega oficial dos novos leitos foi feita pelo governador Wellington Dias, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, da diretora do HRCR, Nádia Costa e de outros gestores do estado.

Os novos leitos irão ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19 na região, já que o Hospital atende cerca de 22 municípios da região dos Cocais.

A unidade de terapia intensiva possui o diferencial de ser a primeira UTI do interior do Piauí que conta com pressão negativa e filtragem do ar por meio de um filtro Hepa, que assegura até 99% da filtragem do ar do ambiente.

O governador Wellington Dias apontou que as ações do governo continuam voltadas para a estruturação, ampliação e aumento da qualidade dos serviços de saúde para garantir um êxito no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Piauí.

 

Fonte: ASCOM HRCR.


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Mais fotos:





Deixe o seu comentário