p2pi2020@gmail.com / (86) 9 9415-6383

PEDRO II, PIAUÍ, BRASIL - 28/03/2024


Portal P2

Portal P2


    Artista visual e Escritor Carlos Holanda morre vítima da Covid-19 em Teresina

O artista visual e escritor Carlos Holanda, o Di Holanda, 58 anos, natural de Pedro II, faleceu nesta sexta-feira (25), em pleno Natal, vítima da Covid-19 , em Teresina.

A morte repentina de Carlos Holanda, que também era um agitador cultural, comoveu a classe artística piauiense. A família informou ao Cidadeverde.com que Carlos sentiu uma forte dor na barriga, que se agravou de quinta (24) para sexta-feira.

“Foi rápido. Achávamos que era diverticulite porque ele estava com dor na barriga. Mas, pelo visto, era pulmão. Ele era fumante e já tossia normalmente pelo histórico”, conta o filho de Carlos, o publicitário Ítallo Holanda, que também está muito abalado com a morte do pai.

Nas redes sociais amigos e admiradores de Carlos Holanda manifestaram pesar pelo falecimento.

“Carlos era uma pessoa muito querida por todos. Grande artista plástico, que também escreveu livros e tinha um fino humor. Para a família nossos pêsames e a certeza que sua arte sempre estará conosco”, disse Ernâni Getirana, da APLA -Academia Pedro-Segundense de Letras e Artes.

O artista plástico Braga Tepi também lamentou o falecimento. “Fiquei muito triste de saber a notícia do meu amigo artista plástico como eu o chamava de Di Holanda. Uma grande perda pra cultura piauiense”, escreveu.

 

História

Nascido em Pedro II, a terra da opala e do maior festival de inverno do Nordeste, Francisco Carlos de Holanda, ou Di Holanda, como assina as obras que produziu, nasceu no dia 22 de agosto de 1962. 

Desde criança, um prodígio. Começou a pintar com oito anos de idade e já participou de várias exposições. Além disso, tem um vasto trabalho na área literária e um livro sobre a lenda do Cabeça de Cuia em formato de história em quadrinho (HQ).

Com o lado artístico sempre aflorado, o multitalentos passeia por várias formas de expressão. Das artes visuais às letras, a obra de Di Holanda é como um livro ilustrado. O HQ, no caso, é um caminho natural de convergência produtiva.

 

CIDADE VERDE / MEIO NORTE. 


Publicada Por: Cleber Araujo - p2pi2020@gmail.com

Deixe o seu comentário